Notícias Videosoft

Home Notícias Videosoft Tecnologias aumentam a produtividade de equipes de atendimento pelo Brasil

Tecnologias aumentam a produtividade de equipes de atendimento pelo Brasil

01.09.20

Segundo relatórios divulgados pelo Banco Mundial, o Brasil precisa melhorar a produtividade para começar a crescer. É através da produtividade que indústrias, empresas, setores ou o país transforma insumos em bens e serviços. No Brasil, a produtividade aumenta cerca de 0,7% ao ano desde a década de 90. 

Independente do porte e ramo da organização, o gestor tem duas funções importantes: reduzir custos e aumentar a produtividade da sua equipe. Mesmo que ele chegue ao dilema de: Não há mais o que cortar ou que não existe nenhuma forma da equipe produzir mais, existe sim algo que acabam não enxergando que pode ser feito, mas isso só é possível através de ferramentas tecnológicas, que são capazes de otimizar algo muito importante e perecível: o Tempo. 

A tecnologia como fator redutor de custos é uma realidade nos mais diversos segmentos econômicos.  Com apenas um clique você pode gerar relatórios de custos, vendas, desperdícios, manutenção- tudo isso sem demandar tempo de um funcionário para coletar informações e fazer relatórios, ainda correndo o risco de não ser preciso em seus dados, pelo fator de risco de erro humano. Tendo essas informações em mãos é muito mais fácil criar um plano de ação para sanar as dificuldades encontradas.

Agora falando do fator aumento de produtividade, o gasto com equipe é um dos que mais pesa no orçamento. O totem de autoatendimento da Videosoft deixa espaço para que a equipe seja reduzida e aumente sua produtividade. Os clientes tem mais autonomia na hora de fazer os pedidos, acabam conhecendo melhor os produtos e serviços oferecidos sentindo-se atraídos a consumir mais. E os colaboradores terão tempo para se dedicar em trabalhos mais estratégicos, como melhorar a experiência dos clientes durante o processo de compra.

As informações também circulam com mais precisão e agilidade – é possível mapear o que acontece em seu negócio em tempo real, sendo bem mais pontual e específico nas decisões a serem tomadas. 

O totem de autoatendimento tem o potencial de revolucionar o atendimento ao cliente, empresas que aderiram a nova tecnologia já veem um aumento considerável em sua produtividade, redução de custos e principalmente, no aumento do faturamento.

Com mais de 20 anos no mercado, a Videosoft é uma empresa 100% brasileira, especialista em autoatendimento. Atua em todas as importantes etapas, desde a fabricação de totens, desenvolvimento de software, monitoramento dos periféricos e aplicativos, até a manutenção através de uma ampla rede de assistência técnica em todo o território nacional. Comece seu projeto com quem realmente entende que tempo é dinheiro.

Entenda mais sobre a produtividade através do eBook que preparamos sobre este tema: https://materiais.videosoft.com.br/tecnologias-aumentam-a-produtividade-da-sua-equipe