Notícias Videosoft

Home Notícias Videosoft Quanto custa um totem de autoatendimento?

Quanto custa um totem de autoatendimento?

17.09.20

Existe uma série de modelos de totens disponíveis, que atendem os mais variados estilos de negócios, podendo obter diferentes recursos e funções. Por esse motivo, o preço pode variar muito, não existindo um padrão. Um totem pode facilmente variar de 2.000 a 25.000 reais em média, dependendo do seu projeto de autoatendimento. Pensando no melhor custo benefício para o cliente, os totens da Videosoft podem ser adquiridos ou locados por um período específico, custando a partir R$265,00 por mês, incrível não é mesmo?

Para se ter uma estimativa e iniciar os orçamentos, comece identificando quais funções deseja que ele realize. Ele servirá para consulta de preços? Painel de informações? Emissão de senhas ou ticketsEstas opções mencionadas são mais simples, logo seu custo é menor. Mas se além disso ele oferecer a opção de compra do produto, ele precisará de leitor de cartão, tela maior, com recurso touch, conexão com o servidor e os programas de gestão da organização, o que consequentemente irá precificar o equipamento gradativamente.

Você também deve calcular a quantidade a ser adquirida. Os totens são usados para redução de filas e tempo de espera, por isso é importante adquirir a quantidade exata para sua demanda. 

Também deve-se considerar os valores de infraestrutura, como por exemplo, se realizarem impressões (de senhas, ingressos ou comprovantes) é preciso acrescentar as despesas com insumos. Se requerem conexão externa, devem ser previstos os custos com pontos de acesso à internet. Também é provável que precisem de conexão com um servidor ou rede local, o que também gera custos iniciais.

Quanto melhor for seu planejamento no início, mais rápido e eficaz será a implantação do seu projeto. A etapa mais demorada e trabalhosa, é a personalização do software, que chamamos de Setup. Esta etapa geralmente dura entre 30 a 90 dias de acordo com algumas características. Para mais informações, não deixe de contatar nosso time de vendas e consultoria de oportunidade.

No momento de crise que nos encontramos, devido a pandemia da COVID-19 o autoatendimento será fator fundamental na retomada das atividades. Ele é a melhor opção para lidar com problemas com a mão de obra, altos níveis de rotatividade e faltas, além de possíveis furtos no fechamento de caixa e necessidade de redução de custos operacionais.

Vamos conversar?