Notícias Videosoft

Home Notícias Videosoft Quais os passos para um bom projeto de autoatendimento?

Quais os passos para um bom projeto de autoatendimento?

15.09.20

Para a implantação de um projeto de autoatendimento de sucesso, é importante analisar uma série de pontos. Você deve entender a solução como um todo, seus benefícios (para empresa e clientes), sua aplicabilidade, retorno (em termos de crescimento e resultados), entre outros.

Por isso, separamos alguns pontos que te ajudarão na tomada dessa decisão e trarão um norte sobre os passos a serem seguidos:

1º Passo: Organizar seus processos

Antes de iniciar a implantação, você deve organizar seus processos, só assim você vai entender quais suas necessidades. Você deve ter uma visão clara e objetiva de suas demandas, colocando seus esforços naquilo que tem mais relevância para sua organização. Nesse processo você terá um controle melhor do que ocorre em seu negócio. Dedicando seus esforços aquilo que trará resultados. 

2º Passo: Entender qual modelo se encaixa na sua necessidade

Existe uma variedade de modelos de totens disponíveis no conjunto de soluções da Videosoft. Eles são desenvolvidos para atender as necessidades mais abrangentes que o empreendedor enfrenta. Essas variedades vão desde tamanhos, formas, telas de LCD, impressoras a laser, sensores, câmeras, leitores de cartões, Bluetooth, entre outros. No Departamento de Projetos Especiais criado para atender demandas de clientes que buscam por totens e projetos com características específicas é que iremos entregar a você o diagnóstico do seu projeto, e iniciá-lo conosco.

3º Passo:  A escolha do Software

Tão importante quanto a escolha do totem correto para um projeto de autoatendimento, é a escolha do software que será utilizado. Ao longo de 20 anos no mercado de autoatendimento, a Videosoft desenvolveu uma série de softwares de autoatendimento prontos para auxílio dos clientes. É fundamental escolher um software que seja funcional, fácil de ser entendido e operado para as mais variadas habilidades dos perfis de usuários, trazendo assim experiência positiva ao seu cliente. Nosso time de customer success poderá apontar à você o melhor modelo e software para seu negócio. 

4º Passo: Suporte remoto & presencial

Em um projeto de autoatendimento, um fator importantíssimo de sucesso é a manutenção dos terminais, o suporte deve acontecer de maneira remota e presencial. Nada mais frustrante que chegar em totens e encontrar aquela placa indicando: Fora de Serviço, ou Em Manutenção. A Videosoft possui uma série de serviços opcionais, que garantem o funcionamento do parque de máquinas, independentemente do local de instalação no território nacional.

5º Passo: Apresentação & Design

Uma etapa muito importante na implantação do seu totem de autoatendimento é a apresentação que ele terá. Ele será responsável por expor sua marca, quanto mais atraente e funcional for, mas os clientes vão querer usá-lo. Os totens da Videosoft são desenvolvidos com materiais como Aço de Carbono e pintura eletrostática ou acrílico, proporcionando um acabamento premium, que agrega sofisticação e tecnologia ao seu ambiente. E todos eles já saem da nossa fábrica com a sua identidade visual aplicada, pronto para uso.

Ficou interessado? Nos procure para iniciar seu projeto e diagnóstico de loja.