Notícias Videosoft

Home Notícias Videosoft Seu cliente prefere ser atendido através do autoatendimento.

Seu cliente prefere ser atendido através do autoatendimento.

02.08.21

A cada dia somos surpreendidos com novas tecnologias no mercado de atendimento em geral, esses lançamentos têm o intuito de melhorar a relação entre empresas e consumidores. Tendo em vista isso, as empresas estão investindo cada vez mais na automação do seu atendimento, visando assim, uma redução nos custos, uma melhor experiência e agilidade aos seus consumidores, que estão cada vez mais exigentes com a qualidade dos serviços prestados e com a experiência obtida no atendimento.

O autoatendimento vem sendo utilizado nos mais diversos setores, como supermercados, restaurantes, academias, hospitais, entre muitos outros. Além disso, vale notar que o autoatendimento é sem dúvidas uma forma de diferenciar uma empresa de seus concorrentes. 

Entenda melhor sobre algumas vantagens de utilizar o autoatendimento:

Mais Agilidade no Atendimento

Considerando que o autoatendimento reduz o tempo de espera do cliente, e proporciona um tempo de serviço muito menor e certeiro, podemos concluir que o totem de autoatendimento traz extrema agilidade aos processos, tornando o atendimento muito mais eficaz.

Alta Disponibilidade

Os totens de autoatendimento podem ficar disponíveis 24 horas, 7 dias por semana. Isso permite acesso aos consumidores que não podem entrar em contato nos horários comerciais, assim como a possibilidade de evitar horários de pico. 

Realocação dos profissionais

Com a redução no volume de acionamentos, é possível que a empresa desloque mais colaboradores para as áreas estratégicas da empresa, trabalhando com mais eficiência.

Baixa incidência de falhas

As máquinas cometem muito menos erros do que as pessoas, isso é fato. Ou seja, utilizar tecnologia em atendimento reduz muito as falhas do dia a dia, que são naturais quando temos o envolvimento humano. Quanto mais sistemas são utilizados, menores são as chances de ocorrerem equívocos.

Como conclusão, o autoatendimento tem se tornado cada vez mais essencial no dia a dia tanto do estabelecimento, quanto do cliente que utiliza esse serviço. Ao investir em melhorar o atendimento de seus clientes, você foca diretamente no que traz resultados positivos.

Quer adotar um serviço de qualidade que garanta ótimos resultados? Converse com um dos nossos especialistas.