Notícias Videosoft

Home Notícias Videosoft ABF: o autoatendimento chegou com tudo na feira

ABF: o autoatendimento chegou com tudo na feira

08.08.18

A Videosoft esteve entre as 407 marcas expositoras da Feira ABF Franchising Expo 2018, que aconteceu nos dias 27 a 30 de junho de 2018. Em 4 dias, foram mais de 60 mil visitantes que desfrutaram de muito conteúdo e networking.

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) é uma entidade sem fins lucrativos que possui mais de 1.000 associados. Eles são divididos entre franqueadores, franqueados e colaboradores, que dedicam-se à realização de inúmeras atividades, beneficiando associados, promovendo conferências, simpósios, seminários, palestras, cursos.

A ABF Franchising Expo 2018 reuniu, em sua 27ª edição, expositores dos mais diversos segmentos, tais como: alimentação, cosméticos, ensino profissionalizante e idiomas, prestação de serviços, vestuário, decoração, esportes e lazer, acessórios pessoais e calçados, dentre outros. A exposição ocupou os Pavilhões do Expo Center Norte, na capital paulista. Além da exposição das marcas, a Feira proporciona aos interessados em ingressar no universo das franquias com a participação em palestras gratuitas sobre franchising.

A Videosoft, especialista em soluções de autoatendimento, não podia perder a oportunidade de apresentar suas soluções que visam melhorar a gestão e reduzir o custo de empresas franqueadas. A empresa esteve presente na feira junto à grandes empresas, como Itaú, Getnet, Latam Airlines, Cielo, entre outras.

O consultor de negócios da Videosoft, Rogélio Martines, conta um pouco da experiência: ‘’Foi uma oportunidade única pra mim, estive pela primeira vez por lá, mas foi muito importante para a empresa. Foram 4 dias intensos de relacionamentos comerciais.’’

A empresa entrou como apoiadora institucional, parceira da ABF, fornecendo 7 totens Urbanbox, para que os visitantes da feira pudessem carregar seus celulares. E também estava com um estande com diversos modelos de totens, dentre eles, a nova linha de totens para Fast-food.

O objetivo principal da VS com a feira foi a prospecção de novos negócios a nível nacional. Principalmente para atender a tendência de mercado do autoatendimento no segmento de fast food, seguindo o exemplo de nosso cliente Burger King.

Inovação no atendimento

O Bob’s também participou da feira disponibilizando sua novidade em atendimento para os visitantes. Através dos seus totens de autoatendimento os clientes faziam seus pedidos e retiravam no balcão. Os atendentes ficam no caixa apenas atendendo aqueles que precisavam pagar em dinheiro ou para esclarecer dúvidas quanto à operação dos terminais.

Em entrevista à revista EXAME, Marcello Farrel, diretor da marca, contou que a ideia surgiu a partir de uma pesquisa de mercado.

O fast food padronizado, com um menu feito de combos e números para agilizar a produção, não funciona mais. A customização passou a ser um fator crítico de diferenciação”, afirmou Farrel.

Hoje a franquia conta com uma loja 100% digital, localizada no Barra Shopping, em Rio Janeiro. Nesse tipo de loja o atendimento é feito por meio de aplicativo ou totens, onde o cliente seleciona o lanche desejado, acrescenta e retira ingredientes que quiser e escolhe os molhos e a bebida que acompanhará. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito, débito ou vale-refeição. Ao terminar a transação, a senha do pedido aparece para o cliente e a comanda é impressa diretamente na cozinha da unidade. Quando a senha aparecer no mostrador, o consumidor pode retirar sua bandeja.