Notícias Videosoft

Home Notícias Videosoft 5 dicas para fidelizar seu cliente através do autoatendimento.

5 dicas para fidelizar seu cliente através do autoatendimento.

21.07.21

A lealdade do seu cliente vai partir da experiência que você trouxer a ele, então por que não trazer a melhor delas? Separamos 5 dicas para fidelizar seus clientes através do autoatendimento. Continue lendo para saber quais são essas dicas fundamentais!

Disponibilize um autoatendimento intuitivo e eficiente

Seus clientes gostam do simples, do fácil, do intuitivo! É de extrema importância que o atendimento prestado não seja maçante. Com a navegação dos totens da Videosoft, você garante um ambiente de fácil acesso, que explica o que seu cliente deve fazer para obter o resultado que deseja. 

Torne o totem seu cartão de visita

Personalize o totem com a identidade visual da sua empresa para deixá-lo mais familiar ao público, de forma que chame atenção e se destaque no ambiente. Uma boa jogada é indicar a forma de uso do totem, “chamando” o cliente para utilizá-lo. Exemplo: “Faça aqui sua compra, é rápido e fácil.”

Evite transtornos, tenha manutenção sempre disponível

A disponibilidade do serviço nos totens é fundamental para o sucesso do projeto. Afinal, não há nada mais frustrante para os usuários que chegar ao totem e encontrar o mesmo desligado ou em manutenção. Pense em contratar a GARANTIA ONSITE Videosoft para aumentar o uptime dos totens.

Evite filas, agilize seu autoatendimento

Ninguém gosta de esperar em filas, menos ainda em uma fila de autoatendimento. É desconfortável tanto para quem está esperando para usar, quanto para quem está usando com uma fila de pessoas impacientes atrás. Se o espaço permitir, tenha mais do que um totem e dê privacidade ao uso, caso necessário. Isso agiliza o atendimento e torna o fluxo mais ágil.

Acompanhe os resultados para uma melhora contínua

Conhecer seu cliente é fundamental, mas já parou pra pensar como é necessário conhecer a sua própria empresa? Com a nossa solução completa você tem a possibilidade de estar sempre monitorando seu funcionamento e observando os resultados, mesmo remotamente. Entender seus pontos de melhoria, corrigir seus erros e reforçar seus acertos é imprescindível, e com uma solução de autoatendimento fica muito mais fácil.

Agora que você entendeu alguns pontos que reforçam a necessidade de um autoatendimento, que tal conversar com um dos nossos especialistas?